A Luz do Amor
Vós sois a luz do mundo. Mateus 5:14
O amor ilumina a vida das pessoas. Traz calor e alegria ao coração dos amigos. Uma antiga canção que talvez você tenha ouvido, intitulada “Você é o Brilho do Sol”, diz que mesmo durante os dias de céu escuro a pessoa para quem se canta essa canção torna feliz a pessoa que canta.
Paul Brand fez isso para alguns amigos seus – os leprosos. Um dia, não muito tempo depois de sua chegada ao Hospital Cristão de Vellore, Índia, viu-se face a face com uma necessidade impressionante – 15 milhões de pacientes leprosos com mãos inúteis, dedos curvados para dentro.
– O que é que se faz com essas mãos que parecem garras? – perguntou ele.
– Nada – foi a resposta. – Não existe tratamento conhecido.
O Dr. Brand decidiu achar uma solução – um paciente por vez. Não podia tratar 15 milhões, mas podia ajudar um.
– Mandem-me um paciente cujas mãos não possam ficar piores do que já estão – disse o Dr. Brand. – Verei o que posso fazer.
Enviaram-lhe Krishnamurti. Tirando um músculo do antebraço do homem, colocou-o na palma e reconduziu-o aos dedos. Depois de muitos meses, várias cirurgias e muita terapia, o milagre aconteceu.
– Veja! – disse Krishnamurti, saudando o Dr. Brand, certo dia. Pôs um punhado de arroz condimentado na palma da mão e colocou-o na boca.
Depois de um ano no hospital, Krishnamurti possuía mais do que mãos novas. Tinha pés curados, um novo coração, e esperança e energia renovadas. Durante aquele ano, havia encontrado a Cristo.
Esse foi o primeiro caso das mais de 3.000 mãos que o Dr. Brand operou, um paciente por vez, cada mão de uma vez, um dedo de cada vez.
Sobre os resultados do trabalho do Dr. Brand, Philip Yancey escreveu: “Muitos que chegavam ao hospital não pareciam humanos. Com os ombros curvados, encolhiam-se quando as pessoas se aproximavam. O brilho havia desaparecido de seus olhos. Mas meses de compassivo tratamento lhes restauraram o brilho. […] Tornavam-se humanos de novo.”
Esse é o poder que a amizade tem para levar luz à vida das pessoas.
Escolhendo Amigos
Existe alguém na sua escola ou no bairro que se alegraria por receber um pouco de luz e esperança? Você pode decidir ser o “brilho do sol” para essa pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é recebido com muito carinho...