quinta-feira, 15 de novembro de 2012



ORANDO SEMPRE
Texto por: Pr. Albino Marks

Para um exército conduzir com êxito uma campanha militar, necessita de um eficiente apoio de retaguarda. Sem este apoio, a vanguarda não recebendo os suprimentos necessários, fica sem condições de continuar o combate ao inimigo. 

O mesmo acontece em nossa guerra espiritual contra Satanás. Podemos até desenvolver um bom conhecimento da verdade, como couraça da justiça, ou, manejar com habilidade a espada do Espírito, possuindo um conhecimento acadêmico da Palavra, mas se não estivermos ligados com a retaguarda espiritual, onde se encontra em reserva o poder para sustentar a luta, através da oração, certamente seremos derrotados pelo inimigo.

“Sobretudo não devemos negligenciar a oração secreta, pois ela é a vida da alma... Orai em vosso aposento particular; e enquanto seguis vossos afazeres diários elevai muitas vezes o coração a Deus. Era assim que Enoc andava com Deus. Essas orações silenciosas sobem para o trono da graça qual precioso incenso. Satanás não pode vencer aquele cujo coração deste modo se firma em Deus”. – Vereda de Cristo, págs 95 e 96 – Edição de Bolso. 

“Orando em todo o tempo”. – A oração é o meio de comunicação e o conduto que liga a linha de frente da guerra contra o mal, com o poder que é enviado pela retaguarda. Logo, esta constante ligação com Deus, que é a fonte de todo o poder nesta guerra cósmica é a certeza de nossa vitória. Jesus venceu as batalhas contra Satanás por viver uma experiência constante de oração. Venceu a batalha do deserto, venceu frequentes batalhas ao longo de todo o Seu ministério terrestre e venceu a dramática batalha do Getsêmani. A Sua vitória é a certeza de nossa vitória, se mantivermos ininterrupta ligação com o Céu.

A oração individual exerce um poder transformador sobre o relacionamento com Deus. Quando oramos a Deus pedindo a vitória sobre o pecado, “a vida de Deus flue para a nossa vida; e de nossa vida refluem para Deus pureza e santidade”. – Vereda de Cristo, pág. 95 – Edição de Bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é recebido com muito carinho...