sábado, 10 de novembro de 2012

Para ser Vencedor...

Texto por: Pr. Albino Marks

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. – Ef 6:13.

O universo está envolvido em um conflito cósmico que, atualmente, está limitado ao nosso mundo. Dois poderes estão empenhados em atrair os seres humanos. O diabo, disseminando as suas ideias mentirosas em relação à existência de Deus e o Seu poder criador e mantenedor, e Deus, apresentando aos homens o Seu plano de restauração do homem e do mundo, por meio da proclamação da verdade, fundamentada no amor e na justiça. “Atrai-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para dar-lhes de comer”. – Os 11:4 – Almeida Revista e Atualizada. 

O conflito envolve dois poderes espirituais, Cristo e Satanás, e os combates são travados na mente de cada ser humano em torno de ideias que trazem características de certo ou de errado, de bom ou de mau, de justiça ou de pecado.

Neste contexto, as armas também são espirituais com características de verdade, justiça, obediência..., da parte de Cristo; ou engano, injustiça, desobediência..., da parte de Satanás. 

Neste conflito cada ser humano é concitado para tomar a sua decisão. Em razão de sua natureza pecaminosa, todos nascem sob o domínio de Satanás. 

Aqueles que, sob a ação do Espírito Santo, decidem render-se ao controle de Cristo, tornam-se inimigos de Satanás e alvo de suas ciladas, para destruir a sua fé e lealdade ao novo comandante. Com esta decisão inicia a luta de lealdade e obediência a Cristo e de oposição e resistência a todas as investidas de Satanás.

Como Cristo já venceu Satanás, a promessa segura é: “Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”. – Tg 4:7 – Nova Versão Internacional.

No entanto, para resistirmos aos ataques sutis de Satanás precisamos lançar mão de todas as poderosas armas de ataque e de resistência às investidas do inimigo. É sobre estas armas e seu poder de destruição de todo o mal e de vitória sobre toda a tentação do diabo, que Paulo orienta os filhos de Deus. Dia a dia precisamos usar estas armas e assim permanecer inabaláveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é recebido com muito carinho...